XXXPERIENCE 15 ANOS – WWW.XXX15.COM.BR – #XXX15
Festival de música eletrônica interage com o público via redes sociais com a XXXFamily, composta por 15 personagens fictícios inspirados em seus frequentadores ao longo de 127 edições.
Os 15 anos do festival de música eletrônica XXXperience foram fonte de inspiração para a campanha de 2011 da marca. Com o tema XXX15, a No Limits Eventos, agência responsável pela profissionalização e produção da festa, criou uma estória com personagens fictícios, a partir de situações vistas e vividas durante suas 127 edições. Até o dia 10 de dezembro, quando acontece a próxima edição do festival, na Arena Maeda, em Itu, interior de São Paulo, 15 divertidas figurinhas irão compor e participar da vida dos apaixonados pela XXXperience.
A campanha é ilustrada pela XXXFamily: uma família com 15 integrantes de diferentes personalidades, conhecimentos e qualidades pessoais. Seu dia-a-dia se passa na rede social Twitter, desde o início de julho, onde os perfis de cada personagem interagem com os mais de 15 mil seguidores. Cada um deles tira dúvidas, dá dicas de conteúdo, acompanha as sugestões dos fãs e, o mais importante, leva todas as informações à organização do evento para a construção de um line-up colaborativo. No Facebook, outros 12 mil fãs também acompanham diariamente novidades e surpresas do evento.
No dia 15 de agosto, foi lançado um hotsite, o www.xxx15.com.br, com um vídeo em 3D da XXXFamily, criado por Rodrigo Elias. O artista, especializado em 3D e edição de vídeo, já realizou campanhas de marcas como Kibon, Blackberry e para a própria XXXPERIENCE (Mundo de Sonhos, em 2009). O vídeo, que tem cerca de um minuto, mostra os 15 personagens da família chegando ao festival e curtindo o ambiente intensamente. A trilha escolhida foi a faixa “Blow Out”, do duo carioca Felguk, uma das confirmações artísticas do festival.
Uma história de 15 anos
A XXX15 comemora seus quinze anos de idade, com um público que deve superar as 30 mil pessoas, na próxima edição. Tudo começou com uma festa rave, criada em 1996, que sempre esteve fortemente conectada com a natureza. O evento teve influencias da cultura hindu, por sons oriundos de Goa (Índia) e estimulado por criar novas opções de manifestações artísticas e de liberdade de expressão. Com ele, veio a evolução “rave-festa-festival”, que percorreu o país em mais de 100 capítulos, ditou tendências de moda, música, consumo e comportamento.
A XXXperience lançou os primeiros CD e DVD da cena, realizou 127 edições pelo país e foi a pioneira em neutralizar sua emissão de carbono, em 2009. Com isso, o festival ajudou a destacar o país na cena da música eletrônica mundial, trouxe DJs internacionais de renome e estimulou profissionais brasileiros a ganhar espaço em outros países.