PRAIAS PRIVATIVAS NO BRASIL
Como isto já acabou por se tornar um cenário comum em diversos momentos do ano, podemos verificar que há algumas opções de praias que são consideradas como privativas, ou seja, são praias que de certa forma acabam por ser isoladas, visto que antigamente, poderia ser permitida a venda de pequenos terrenos logo em beira da praia, fazendo com que assim esta prática fizesse com que estes locais se tornassem privativos, algo que já não acontece mais nos dias de hoje.
Assim como também é possível verificar que há locais que foram protegidos pelo governo, para que assim possam ser conservados com relação a beleza e natureza, desta forma, se torna proibido o comércio, e até mesmo a moradia nestes locais, porém, claro, a visita é sempre interessante até mesmo por se tratar de um local bastante calmo. sendo assim, se você tem interesse em saber quais são estas praias, veja agora mesmo.
as primeiras praias que podem ser citadas ficam localizadas na Bahia, como por exemplo em trancoso, o que acontece é que existem pequenas vilas próximas a praias como a citada, fazendo com que desta forma seja considerada como uma praia privada.
Costa Esmeralda fica localizada a cerca de 40 km de Florianópolis, sendo que considerada como uma das praias mais apaixonantes que já se viu em território nacional.
Ferradura, que fica localizada em Búzios, também pode ser considerada como uma praia privada que temos no Brasil, próximo ao Rio de Janeiro, e também é bastante visitada.
Fazenda da Lagoa, que fica localizada entre Ilhéus e Comandatuba, se trata de uma praia bastante isolada novamente na região da Bahia, conta com uma vista linda, além de resorts altamente preparados para atender as necessidades de de seus visitantes com bastante qualidade.
E claro, como já citado anteriormente, há diversas outras praias que são isoladas, e que certamente continuarão desta forma, no entanto, podem ser indicadas por moradores de regiões como as citadas, pois se tratam de vilas, e podem ter nomes que não sejam popularmente conhecidos, inclusive podem até mesmo apresentar uma cultura diferenciada, como por exemplo a prática de pesca, e artesanato como forma de sobrevivência, ou até mesmo a ausência de comércio na região para preservar a paz dos seus moradores. Mas vale lembrar que para visitar, é importante saber preservar estes lindos locais.