PINTEREST LOGIN – WWW.PINTEREST.COM – NOVA REDE SOCIAL DE FOTOS E IMAGENS

PINTEREST LOGIN – Um grande mural com fotos e imagens que remetem às coisas que você mais gosta. Essa é a proposta da mais nova rede social que promete ser a sensação de 2012. Se você ainda não conhece, chegou o momento de saber um pouco mais sobre o Pinterestwww.pinterest.com.

Lançada em março de 2010, a rede social é totalmente direcionada para imagens, fotos e gravuras disponíveis na internet. Uma opção perfeita para reunir trabalhos de fotógrafos, artistas, modelos e pessoas que gostam de ter informações visuais sobre tudo que rola na internet.

Se você gostou e quer fazer parte do universo de imagens do Pinterest, basta se cadastrar no site e criar um perfil de usuário. Nele você deverá preencher todas as principais informações pessoais e ainda uma lista de interesses. Itens como culinária, bebidas, viagens, arquitetura, decoração e uma série de possibilidades serão disponibilizadas no ato do cadastro do perfil, para que você selecione o que mais interessa e clique como opção de mural.

O site faz isso, para que automaticamente ocorra uma varredura em todo banco de pessoas já cadastradas com os mesmos interesses. Então, chegarão à sua página diversas sugestões de pessoas a seguir que postam imagens relacionadas aos interesses mencionados por você. Feito isso, está na hora de dar vida ao seu mural de imagens, criando quadros de avisos temáticos como, por exemplo: “preciso comprar isso” ou “roupas que adoro vestir” a partir daí, basta selecionar imagens ou fotos que se encaixem nessas categorias para criar seu mural e sua página começará a ganhar sua identidade.

Depois de criar a página e listar suas categorias favoritas, o site libera a instalação de um botão considerado o grande atrativo e diferencial do Pinterest. O “Pin it” é um plugin versátil, que permitirá a você, marcar qualquer imagem da internet e salvá-la automaticamente no mural de interesses. O próprio site fornece um tutorial para a instalação do botão, então, se você se deparar com uma imagem que goste e tenha relação com uma de suas categorias, basta marcar com o botão “Pin it” e automaticamente a imagem passará a fazer parte do seu mural.

Para se ter uma ideia da dimensão do Pinterest, a Experian Hitwise, uma empresa americana especializada em medir audiência na web, apontou que a rede social multiplicou a audiência em 40 vezes nos últimos seis meses, entrando para o ranking das 10 redes sociais mais acessadas dos Estados Unidos. No Brasil, a rede tem tudo para conquistar o gosto das pessoas que querem compartilhar suas fotos e imagens com o restante do mundo.

PINTEREST LOGIN – WWW.PINTEREST.COM – NOVA REDE SOCIAL DE CONTEÚDO, FOTOS E IMAGENSwww.pinterest.com