O QUE FAZER PARA SER UM BOM EMPREENDEDOR DIGITAL
Se você observa o aumento do comércio on-line e as facilidades fornecidas pela internet para que qualquer um possa abrir seu negócio, mas ainda está inseguro, é hora de tirar as suas dúvidas sobre o que fazer para ser um bom empreendedor digital. É claro que ao mesmo tempo em que se tornou fácil, esse ramo também é muito competitivo, e é preciso estar preparado, e pensar como um empreendedor para se destacar na multidão da concorrência. Profissionais precisam de características que são diferenciais na hora de investir num negócio e fazer dele um sucesso.
Confira o que fazer para ser um bom empreendedor digital
1. Saiba organizar seu tempo
Um bom empreendedor digital sabe que, ao abrir uma empresa que funciona on-line, ela funcionará também durante 24 horas por dia, sem pausa. Por isso, ele precisará trabalhar com dedicação, o que pode fazer com que outras áreas de sua vida fiquem desorganizadas, ao menos no começo da carreira e da construção do empreendimento.
Trabalhe com uma agenda organizada e que sempre priorize o seu trabalho on-line e a sua saúde, logo, não deixe de dormir e se alimentar bem. Quanto à vida social e pessoal, coloque como meta, sabendo que, ao trabalhar muito, você terá empregados e outros recursos que permitam que você divida melhor a sua agenda.
2. Calcule bem seus gastos e investimentos
O empreendedor também deve estar ciente de todo o dinheiro que deve investir num negócio on-line. Não pense que é muito diferente de uma empresa física. Coloque na ponta do lápis todos os seus possíveis gastos e a meta que tem para eles. Faça orçamentos e converse com investidores, distribuidores, sites de hospedagem, além de designers e fotógrafos para o layout do site e divulgação.
3. Propaganda é a alma do negócio
Você precisará divulgar sua loja, e como citado anteriormente, é interessante que haja layout, cores e logotipos próprios para ela, para que as pessoas se identifiquem visualmente com o seu negócio, sabendo que vão encontrar o que eles procuram. Tendo isso definido, invista mais tempo na promoção via redes sociais, onde você pode ter um contato direto justamente com o público que pretende atingir: os internautas.
4. Fidelidade com clientes
Um bom empreendedor web trabalha a fidelização dos seus clientes. Você já sabe que vai encontrá-los na internet, então, defina o seu perfil. Saiba o quanto eles gostam de gastar, suas condições sociais, sua idade, seu estilo de vida, e o que os levam a procurar a sua loja. Adapte sua linguagem de comunicação direta com a deles. Forneça, também, um feedback, sempre que puder, e entre em contato direto com um cliente especificamente, para saber o que ele achou do produto e do atendimento do seu e-commerce.
Aplique as dicas acima para obter êxito com sua loja virtual.