MONITORAMENTO DE REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS
MONITORAMENTO DE REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS – As redes sociais tomaram conta dos computadores do mundo inteiro. É raro encontrar alguém que não tenha um perfil em alguma rede social. Se não possui Orkut, tem Facebook ou qualquer outra rede. E quando as redes sociais entram na empresa?
Saiba que sua marca pode ter um papel estratégico na publicidade da empresa. Enquanto um site tradicional tem pouca interação na internet, a comunicação nas redes sociais é instantânea, além de alcançar um grande número de pessoas. Ou seja, monitorar o que veicula sobre a sua empresa nas redes sociais é essencial!
Os modelos de rede social são tão distintos quanto as suas ferramentas. No Orkut, você pode utilizar a ferramenta de busca que o leva a usuários, comunidades e tópicos de discussão sobre o assunto de busca. Você pode ter uma noção da aceitação de uma marca pelo número de comunidades do tipo “eu odeio” ou “eu amo“.
Os blogs podem ser facilmente rastreados pelo sistema de busca e também são importantes indicadores de audiência sobre um certo tema ou marca. O que pode te ajudar é acessar pelo Google um blog de determinada empresa. No entanto, mais importante que monitorar a sua marca nas redes sociais é saber no que proceder com as informações colhidas. Identifique os pontos fracos e fortes das opiniões e use a seu favor! Procure realizar uma campanha estratégica de sua empresa para atingir um grande número de pessoas na internet!