MINHA CASA MINHA VIDA NOVAS REGRAS, INSCRIÇÕES, CASAS, APARTAMENTOS
MINHA CASA MINHA VIDA – Desde março do ano de 2009, o programa Minha Casa Minha Vida ajuda muitos brasileiros a conseguirem ter sua casa própria. Neste mês de dezembro de 2011, o Diário Oficial da União divulgou algumas mudanças no programa habitacional para a admissão dos interessados aos benefícios, como o Minha Casa Minha Vida para idosos e também para pessoas que tenham algum tipo de deficiência ou que na exista na família pessoas com deficiência.
Entre as novas regras que estarão em vigor no programa Minha casa Minha Vida para idosos e pessoas com deficiência, seja ela qual for, está que 3% da cota de unidades habitacionais devem ser reservadas especificamente para essas pessoas. O programa habitacional do governo já garantia em suas regras dar prioridade para idosos e portadores de deficiência, mas agora essas pessoas têm seus direitos reservados e um número determinado de unidades garantidas.
O programa Minha Casa Minha Vida é uma das prioridades do governo da presidente Dilma Rousseff, que pretende fazer de tudo para erradicar a miséria no Brasil. O governo de Dilma pretende fazer um investimento de mais de R$ 125 bilhões para a construção de dois milhões de casas financiadas pelo programa até 2014. De acordo com um balanço, este ano foram contratadas mais de 300 unidades pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Este programa foi lançado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e já mudou a vida de muitas famílias espalhadas por todo o Brasil. No início do programa, a meta fazer a construção de um milhão de casas com o intuito de reduzir o déficit habitacional. Para ser um candidato do programa é preciso ter alguns requisitos exigidos. Entre eles é necessário possuir uma renda familiar de até R$ 5.000 e não ter feito um financiamento imobiliário. Outro requisito é de que o imóvel escolhido pelo candidato deve estar na cidade em que ele trabalha ou na região metropolitana. Além disso, a prestação paga não pode comprometer mais do que 30% do orçamento da família.
Para saber mais sobre o programa habitacional Minha Casa Minha Vida você pode acessar o site do Diário Oficial, www.in.gov.br, onde você ficará sabendo como fazer o cadastro, quais são os critérios para a seleção dos candidatos e como é possível se tornar um beneficiário.