INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL GRATUITA PELO SUS
INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL GRATUITA PELO SUS – O que acontece, é que muitas pessoas podem acreditar que não poder ter filhos significa que a pessoa tem um problema, sendo que na realidade, mesmo que a pessoa seja completamente saudável, é possível que ela tenha sofrido algum tipo de acidente, assim como também que tenha tido algum tipo de problema no passado, fazendo com que desta forma acabe por ter realmente uma determinada dificuldade para conseguir ter um filho da maneira que seria considerada como convencional.
No entanto, algo que também pode ser considerado como bastante comum atualmente, é o fato de que a medicina como sempre tem realizado intervenções para facilitar a vida das pessoas de uma maneira sempre saudável. Sendo assim, iremos falar agora sobre a inseminação artificial.
Sendo que para que a inseminação artificial seja realizada entre um casal, acaba por ser necessário que a mulher tenha o óvulo e então o homem deverá disponibilizar o esperma, é possível que em alguns casos não seja possível utilizar o óvulo da mãe, ou então o esperma do pai, mas o fato é que a criança será gerada da barriga da mãe que tem o desejo de ter a criança.
Pagar
Infelizmente, podemos verificar que este tipo de procedimento só seria possível no caso de pagamentos realmente altos para médicos que se especializavam no assunto, e nem sempre a inseminação acontecia na primeira vez.
No entanto, podemos verificar que nos dias de hoje, o procedimento pode até mesmo ser realizado através do Sistema Único de Saúde.
Como fazer
Para que uma família possa realizar este procedimento através do SUS, antes de mais nada é necessário que vá ao hospital mais próximo e que disponibilize este tipo de procedimento na cidade onde você mora, sendo que este pode ser realizado principalmente nos grandes centros.
Como há uma grande quantidade de famílias que podem ter interesse em realizar o procedimento, muitas vezes acaba por ser necessário que o casal passe por entrevista para verificar se podem realmente criar uma criança, e então, claro, exames para verificar o porque os pais não podem ter filhos.
A partir disto, em caso de uma avaliação positiva para a inseminação, o médico deverá reservar a data e então realizar o procedimento sempre indicando os riscos e também como proceder com este tipo de gestação.