INFORMAÇÕES SOBRE A DIETA DA PAPINHA DE BEBÊ
Para iniciar dietas restritivas, é preciso conhecê-las bem, por isso, as informações sobre a dieta da papinha de bebê são fundamentais se você pensa em iniciá-la. Ela é bastante radical e pode ser até mesmo perigosa, pois consiste em ingerir papinha de bebê, porque possui poucas calorias. No entanto, não é somente esse alimento que será consumido ao longo do dia, sendo que a papinha de bebê deve substituir duas das refeições diárias, quando se deve ingerir uma porção do produto.
A dica é que, ao aderir a essa dieta, você escolha como refeições a serem substituídas a da manhã e do meio dia. À noite, o melhor é ingerir alimentos leves e que contribuam para a manutenção da nutrição, ingerindo legumes, verduras, grãos integrais e carnes magras. Além de ser pouco calórica, outras vantagens é que a papinha de bebê é fácil de ser encontrada e, para quem vive no corre-corre, torna-se bastante prática, além de contar com pouco sal, que é inimigo de uma dieta saudável.
Esses benefícios não compensam a lista de pontos negativos que a dieta da papinha possui. O primeiro ponto é que o fato de ter um percentual tão baixo de calorias não significa um benefício de verdade, já que adultos precisam de mais nutrientes do que uma criança para que o seu organismo tenha energia suficiente para as atividades do dia-a-dia.
Mais informações sobre a dieta da papinha de bebê
Quando a pessoa não ingere a quantidade de calorias que necessita, ela pode dar início a um processo de desnutrição. Além disso, a papinha não tem muito gosto, dificultando fazer a dieta. Assim, a pessoa sente-se frustrada e ansiosa, o que torna o método ainda mais difícil.
A papinha, inclusive, pode não ser suficiente para a pessoa, que vai continuar com fome, logo, mais um motivo de frustração e dificuldade para manter a dieta, sem contar que ela exige um investimento para a compra do produto. E a papinha também é pobre em fibras, nutriente fundamental para o bom funcionamento do organismo.
Se mesmo assim você quiser experimentar esse método de emagrecimento, outra informação sobre a dieta da papinha de bebê é que, no máximo, podem ser ingeridas 14 porções do alimento. Ou seja, ter duração de sete dias, em média. Também existe outra incongruência: se, à noite, a alimentação deve ser feita com uma refeição nutritiva, mas leve, cria-se uma complicação. Nesse momento, a pessoa deveria compensar todos os nutrientes que ao longo do dia ela não consumiu, o que dificilmente será alcançado com uma refeição leve.
E mais: em geral, recomenda-se comer menos à noite, porque durante o sono a digestão é dificultada, o que pode levar ao ganho de peso. Então, fica difícil aliar esses aspectos conflitantes.