GLUCOMANNAN PARA EMAGRECER, FIBRA DA RAIZ DE KONJAC
GLUCOMANNAN PARA EMAGRECER – É fato que a fome é um dos aspectos mais difíceis e relevantes de lidar em uma dieta. A partir disto, quando bate a vontade, o cérebro sem dúvida alguma começa a buscar desculpas para que você consuma a primeira coisa que irá aparecer.
Existe um suplemento que sem dúvida alguma poderá lhe ajudar a tirar a sua fome, e ao mesmo tempo poderá lhe dar uma boa sensação de saciedade, o que é a fibra da raiz de konjac que é chamada de glucomannan.
Conheça um pouco mais sobre o que é o glucomannan
Esta é uma fibra solúvel, o que é feita a partir de uma raiz de konjac, o mesmo ingrediente que é utilizado no shirtaki de konjac que é utilizado na culinária japonesa há milhares de anos como uma gelatina e espessante.
Ela possui baixíssimas quantidades de calorias, e com um grande poder de saciedade é possível que esta fibra possa se expandir no seu estômago avisando a partir disto que seu cérebro não precisa comer mais, e ajuda em toda a sua manutenção e os seus objetivos finais da dieta.
Conheça a seguir um pouco mais sobre os benefícios do Glucomannan
Já se estudou muito sobre esta fibra, e se chegou a resultados impressionantes, este tipo de fibra poderá lhe ajudar a controlar os níveis de insulina no sangue, e ainda alguns estudos científicos poderão relatar uma boa melhora em níveis de colesterol e também de triglicerídeos, quando for consumida regularmente.
Por ser considerada uma fibra viscosa, ela poderá se agarrar a gorduras que estiverem presentes no bolo alimentar, e isto poderá impedir que todas elas possam ser processadas e absorvidas pelo organismo.
Não se admira inclusive que os orientais possam a chamar de vassoura do intestino já que ela ajuda muito a eliminar problemas e toxinas que estão em excesso no nosso organismo.
Como utilizar esta fibra para emagrecer
A fibra pode ser encontrada na forma de suplemento em cápsulas, o que devem ser ingeridas em torno de meia hora antes de cada uma das refeições para que o glucomannan possa ter tempo encher o estômago e a partir disto é possível se fazer com que exista uma boa redução de apetite e de quantidades de alimentos que forem ingeridas com uma vantagem de evitar que você fique inchado ou ainda com gases por exemplo.