ERVAS MAIS COMUNS PARA DIETA E EMAGRECIMENTO
Quando o assunto é buscar um emagrecimento rápido, principalmente as mulheres lançam mão de todas as alternativas que poderão encontrar a seu dispor, e sempre na grande batalha das ervas para emagrecer rápido, existe um papel importante para quem se preocupa com a sua saúde e sua forma física.
Durante o processo, não é simples ter este tipo de cuidado, e muitas vezes as plantas podem ser altamente prejudiciais para a nossa saúde. A seguir iremos citar uma relação de chás interessantes e emagrecedores que podem lhe ajudar a emagrecer optando por produtos naturais.
Levando em conta seus princípios ativos, e as funções do organismo, as ervas poderão ser divididas em digestivas, diuréticas, desintoxicantes, calmantes e emagrecedoras. É bem interessante salientar que apesar da classificação todas tem algum tipo de influência no nosso organismo.
Conheça algumas ervas respectivamente que possuem propriedades digestivas, diuréticas e desintoxicantes.
- Hibisco
- Cáscara sagrada
- Zedoária
- Abacateiro
- Quebra-pedra
- Salsa.
- Alfafa
- Zedoária
- Salsaparrilha
- Chá verde.
Quais os princípios ativos das ervas de propriedades digestivas
Este tipo de erva atua diretamente no fígado, onde é produzida a biílis que dissolve a gordura e facilita principalmente a absorção no intestino,
As ervas de propriedades diuréticas
Os chás destas ervas possuem uma ação direta nos rins e também no córtex da glândula supra renal, e ainda inibe a produção da cortisona que nada mais é do que um hormônio que poderá bloquear toda a perda de peso ou ainda até mesmo engordar.
As ervas calmantes
Você pode manter a sua ansiedade sempre sob controle através de chás de ervas calmantes que tem uma ação no sistema nervoso central fazendo com que você possa se acalmar e baixar a ansiedade o que desencadeia o processo de compulsão pelos alimentos.
E as ervas com propriedades desintoxicantes e emagrecedoras?
Este tipo de erva é responsável por limpar o organismo captando todas as toxinas e ainda as eliminando através da urina, do suor e das fezes, e com isto é possível pôr fim ao processo de desequilíbrio que começa a gerar um aumento de peso.
As ervas que possuem propriedades emagrecedoras por sua vez agem tanto nos rins como no fígado e no intestino com uma ação capaz de dissolver as gorduras.
Caso você tenha um bom controle de alimentação com uma dieta de 1200 calorias no máximo e tomar uma xícara de chá antes de cada refeição é possível sim acelerar o processo de emagrecimento.