EMAGRECER COM A DIETA DOS LÍQUIDOS
Para emagrecer com a dieta dos líquidos, é preciso ingerir basicamente alimentos, como o próprio nome diz, líquidos. No cardápio, entram vitaminas, sucos, shakes e sopas, totalizando em torno de 1.000 calorias por dia. No entanto, para não comprometer a saúde, quem adere a essa dieta deve ter refeições bastante nutritivas, com muitos cereais, verduras, legume e frutas. Além disso, ela não deve durar mais do que cinco dias, senão pode realmente causar prejuízos à saúde do organismo.
E mais: quando o cardápio líquido se prolonga por mais tempo que deveria, o efeito pode ser exatamente o contrário do desejado. Ou seja, quando isso ocorre, o organismo ativa uma espécie de mecanismo de defesa, devido à restrição alimentar, assim, o metabolismo fica lento e o corpo começa a guardar gordura. Por isso, essa dieta serve como um quebra-galho, para aqueles momentos em que você precisa perder alguns quilos de forma rápida.
Na sequência, aproveite o fato de ter alcançado o peso desejado e invista em uma reeducação alimentar saudável, alimentando-se bem com todos os grupos alimentares. Dessa forma, são maiores as chances de obter todos os minerais e vitaminas de que o organismo precisa para funcionar de forma plena.
Cardápio para emagrecer com a dieta dos líquidos
Você pode começar o dia com um café da manhã que possua uma nutritiva vitamina. Ela pode ser feita com 200 ml de leite de soja sem açúcar, uma colher de linhaça e uma fatia de mamão. Outra sugestão é um suco com 100 ml de água, com uma laranja, uma fatia de mamão, uma cenoura pequena e uma colher de sopa de quinoa.
Para o lanche da manhã, você pode beber um copo de iogurte de frutas desnatado ou um copo de suco de abacaxi com hortelã. Para o almoço, prepare um creme de carne, batata e brócolis ou uma sopa de beterraba com frango. Coma apenas um prato. Já para o lanche da tarde, uma sugestão é uma unidade de iogurte desnatado batido com quatro damascos ou um copo de leite desnatado batido com uma maçã. No jantar, a sugestão da dieta dos líquidos é um prato de sopa de abóbora com alho poró ou sopa de legumes com quinoa ou ainda de sopa de carne, beterraba, chuchu e abobrinha.
Por fim, para a ceia, tome um copo de leite desnatado com uma colher de sopa de canela ou um copo de água de coco. Outras sugestões para os lanches entre as principais refeições e para a ceia são um copo de suco de soja ou de iogurte desnatado ou ainda suco de abacaxi com morango. Varie bastante entre as sugestões e crie as suas receitas para não enjoar e agregar mais nutrientes à sua dieta.