DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SE INSCREVER NO ENEM 2015
Esta é uma dúvida que certamente não é só sua, desde toda a abertura dos prazos de inscrições para o processo de seleção do ENEM 2015 muitos portais na internet recebem e-mails com muitas dúvidas e questionamentos sobre quais são os documentos solicitados para se inscrever no Enem.
A partir disto é possível se contar com o resultado de alguns testes, onde pode-se chegar a uma conclusão de que os únicos documentos pessoais que são obrigatórios neste processo são o RG (Registro Geral) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). A partir disto, conforme você poderá observar em todo o seu processo sem estes documentos os candidatos não conseguem prosseguir com as inscrições.
Vale a pena ainda deixar claro que este artigo trata de todos os documentos exigidos pela realização de inscrição do Enem e não para uma identificação posterior do candidato durante o dia da prova por exemplo. São aceitos para um segundo caso vários tipos de documentos e além de CPF e RG dentre eles temos a Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de Certificado de reservista, passaporte e Carteira Nacional de Habilitação com fotografia (CNH), entre vários outros tipos de documentos.
Na hora de preencher a sua inscrição é importante ter muita atenção, as redes sociais sim, são muito legais, e interessantes além de divertidas, mas você não quer perder tempo tendo de fazer tudo a partir do zero. Na maioria das vezes existe um tempo de espera na página do Inep e você se marcar bobeira irá ter a página expirada e terá de fazer tudo de novo.
Na hora de realizar a prova, apenas são válidos documentos como a carteira de identidade, e mais nada, nem mesmo carteira de habilitação. Alguns documentos não aceitos precisam ser mencionados como por exemplo a certidão de nascimento, a certidão de casamento, a carteira nacional de habilitação, carteira de estudante, entre outros. Documentos ilegíveis de forma alguma serão aceitos, mesmo que sejam autênticos.
Uma observação importante é que no ato das inscrições, as alterações de dados cadastrais na cidade de provas e na opção de língua estrangeira são permitidas exclusivamente no período de inscrições que são realizadas.
Por isso leia atentamente todas as informações que foram concedidas anteriormente, e saiba que não podem haver falhas, se for este o caso o estudante jamais poderá retornar e perderá a oportunidade.