DICAS PARA ECONOMIZAR NA COMPRA DO MATERIAL ESCOLAR
Todo o ano, no período de volta as aulas é a mesma coisa, as escolas acabam mandando uma listagem e mesmo que a compra seja anual na virada do semestre é necessário repor alguns materiais, como por exemplo as canetas, os lápis, as borrachas e outros tipos de materiais. Caso estas compras sejam inevitáveis, o que os pais podem fazer é prestar muito a atenção e economizar bastante ao adquirir produtos.
Para começar é interessante levantar os materiais que muitas vezes ficam esquecidos, e analisar se eles poderão ser reutilizados. Um outro ponto é a importância de um relacionamento dos pais com outros familiares e até mesmo vizinhos ou parentes podem ter materiais para troca ou para empréstimo que podem ser negociados.
Veja algumas dicas de educadores financeiros na hora de comprar materiais escolares.
Procure pesquisar bastante
Pesquise, uma, duas, ou muitas vezes, a pesquisa assim poderá se tornar muito mais refinada. É possível conhecer as olhas que nem se imaginam que existam, e elas poderão ter preços muito mais em conta, o que é um grande diferencial.
Procure comprar através de atacado
As lojas que vendem a atacado normalmente têm preços menores do que as lojas de varejo, e por este motivo todos os especialistas indicam que os pais possam se juntar para comprar alguns itens em um grupo maior. Itens básicos como por exemplo lápis e canetas, que as crianças de praticamente todas as idades escolares precisam poderão ser adquiridas nestes lugares, pagando mais de 90% a menos do que nas lojas convencionais.
Procure reutilizar materiais
As reutilizações dos materiais também são importantes, e por isso no quesito de uniformes é possível fazer sim uma reforma em camisetas e calças, tornando assim elas fazerem e serem utilizadas por mais um semestre. As crianças podem customizar ainda as capas dos cadernos, é muito divertido e pode ser utilizado por mais um ano. Com estas dicas sem dúvida alguma você irá economizar muito na hora de comprar os materiais de seus filhos.