COMO TIRAR O MAU CHEIRO NAS AXILAS
Todas as pessoas suam, e não importa se o tempo estiver quente ou frio, o desodorante sem dúvida alguma é um item praticamente indispensável na vida de todas as pessoas, principalmente quando a pessoa tem problemas de bromidrose, o que nada mais é do que um problema que faz com que o suor tenha um mau cheiro.
Em algumas épocas do ano é importante saber como tirar o mau cheiro das axilas por isso confira a seguir algumas dicas que poderão fazer toda a diferença no seu dia a dia.
Utilize um bom sabonete antisséptico
Não adianta apenas utilizar o desodorante para saber como tirar o mau cheiro das axilas é importante utilizar como aliado também um bom sabonete antisséptico, vale muito a pena investir em um destes para o banho de cada dia, e ainda mais se o suor tem um mau odor.
É importante também que se possa lavar as axilas com um sabonete antibacteriano para que possa eliminar micro organismos causadores de mau cheiro, e vale a pena deixar a espuma atuar por alguns minutos para que possa matar os micro organismos locais e controlar o problema.
Procure enxugar muito bem
Outra forma interessante de como tirar o mau cheiro das axilas é se enxugar muito bem, depois de lavar muito bem as axilas, demore para se enxugar, seque bem a pele depois do banho de uma forma que não fique umidade, ou até mesmo passe secador de cabelos nas axilas, desta forma a proliferação de bactérias diminui bastante na penetração dos desodorantes.
Só depois das axilas ficarem bem limpas é que se pode investir em uma boa dose de desodorantes que você escolher conforme sua preferência.
Procure vestir roupas leves de algodão
Depois de todo o cuidado com a higiene, é importante verificar se as suas roupas favorecem neste sentido, mas mais do que pensar se um tecido fica bem com a sua pele, é importante que ele possa não acumular a sua umidade.
Procure evitar as roupas que apertam as axilas e não repita roupas já usadas, elas podem ter bactérias que geram bromidrose. No caso do inverno por exemplo, o suor diminui bastante, mas quem tem tendências para o mau cheiro ou ainda excesso de suor precisa respeitar tudo isto em qualquer uma das épocas do ano.