COMO ORGANIZAR O ENXOVAL DO BEBÊ
Organizar o enxoval do bebê é umas das grandes preocupações das mamães de primeira viagem, porém, pode se tornar uma atividade muito prazerosa quando executada com planejamento. A primeira dica que eu dou é fazer uma lista relacionando todos os artigos que são fundamentais para o enxoval. Essa lista, inclusive, pode ser a usada também para definir os presentes que seus convidados poderão comprar ao fazer o chá de bebê.
Para certificar-se de que não se esqueceu de nada, converse com amigos que tenham filhos pequenos também, a fim de avaliar se algo importante não ficou de fora da sua lista. Já o que é básico e não pode faltar são as fraldas, sendo que você pode comprar em quantidades maiores os pacotes maiores, a fim de economizar.
Quem gosta de apostar nas soluções sustentáveis, estão de volta as fraldas de pano, porém, mais modernas e por isso ecológicas, que além de serem mais confortáveis aos pequenos podem gerar uma maior economia também. Outra dica muito útil na hora de como organizar o enxoval do bebê é aproveitar peças de roupas e acessórios dos bebês maiores de suas amigas e parentes.
As roupinhas infantis geralmente são pouco usadas pelos pequenos e, por isso, se mantém novas, podendo ser reutilizadas. Com essa economia, você pode investir no que realmente precisa comprar novo, como um berço bem seguro, um carrinho de passeio prático e confortável ou um cadeirão, já pensando no futuro. Certifique-se de que todos eles seguem as normas de segurança.
Tudo o que você precisa para o enxoval do bebê
Manter o foco na sua lista de necessidades principais vai ajudar você a não se desviar do que realmente importa, já que existem muito acessórios que enchem os olhos nas lojas, mas não são essenciais. Por isso, um cuidado na hora de organizar o enxoval do bebê é não se deixar levar pelas futilidades, pense bem antes de comprar qualquer coisa que não esteja na sua lista.
Além disso, as roupinhas de recém-nascidos para ocasiões especiais e, por isso, com mais enfeites são pouco usadas. Assim, se você ganhar uma peça dessas, possivelmente não vai precisar de outra. Sempre avalie e invista em roupas que serão usados por mais tempo, como os macacõezinhos e calças sem pé ou com pés, que abrem e fecham.
Gastar um pouco mais em artigos de qualidade superior vale a pena se forem mais resistentes, ainda mais se forem as roupas que você vai usar mais em seu bebê. Nessa hora o planejamento será útil porque se você se programar e comprar roupinhas maiores para o ano seguinte pode aproveitar as liquidações de fim de estação.
Já se você ganhar alguma roupa ou acessório que sabe que não vai usar ou que é duplicado, o melhor é tentar fazer a troca na loja. Assim você garante que nada ficará sem uso ocupando espaço à toa nos armários.
Depois de tudo organizado conforme as dicas que eu dei acima, basta esperar e sonhar com a chegada do seu bebê!