COMO FAZER A DIETA DO VINAGRE
Como fazer a dieta do vinagre consiste em agregar esse alimento ao dia-a-dia, já que ele possui muitos benefícios para a saúde. Entre eles, está o fato de possuir em sua formulação o ácido acético que, entre outras funções, consegue reduzir o apetite, acelerar o metabolismo e prevenir os picos de insulina no sangue. Todos esses fatores colaboram para a redução de gordura do organismo.
Embora existam vários tipos, o vinagre mais saudável e eficiente para fazer a dieta é o de maçã, preferencialmente orgânico e que não seja filtrado. Esse tipo de vinagre tem alguns benefícios a mais, como conter pectina, a fibra solúvel capaz de absorver água e preencher a região do estômago, aumentando a saciedade, o que faz você sentir menos fome.
O vinagre balsâmico também é mais saudável do que os vinagres tradicionais, como o tinto e o branco. Para a dieta do vinagre, recomenda-se a ingestão do líquido na medida de uma a duas colheres de chá diluídas em um copo de água, sempre antes das refeições. Para complementar, o vinagre deve ser usado para temperar a salada.
Em geral, após 30 dias, é possível emagrecer dois quilos, sem ter mudado o seu cardápio. Assim, ao aliar à dieta do vinagre uma alimentação balanceada e exercícios físicos, as chances de emagrecimento são ainda maiores.
Mais informações sobre como fazer a dieta do vinagre
Normalmente, a ingestão de duas colheres de sopa de vinagre diluídas na água antes das refeições principais colabora com a diminuição dos índices de gordura corporal, bem como dos níveis de triglicerídeos da circunferência do abdômen. Isso se deve porque o vinagre consegue regular os genes responsáveis pela eliminação da gordura, assim, ela se acumula menos. No entanto, vale lembrar que nem todo mundo pode se beneficiar dos resultados que a dieta do vinagre proporciona, inclusive indivíduos com predisposição ou quadro já existente de gastrite ou úlcera, pois o consumo excessivo de vinagre pode causar irritação gastrointestinal, agravando os sintomas de quem possui os problemas citados.
Já o ácido acético também funciona como antibiótico e antisséptico, agindo no organismo de forma semelhante ao adstringente de circulação rápida pelo corpo. Dessa forma, a substância age limpando internamente e contribuindo com o fígado, órgão esse que serve como um filtro para o organismo. De qualquer maneira, quem não pode ou não quer beber o vinagre pode apenas adicioná-lo ao tempero de sua salada, já que, assim, também é possível desfrutar dos seus benefícios, como deixar a pele e o cabelo mais saudáveis, pois o líquido elimina as toxinas do organismo.