COMO ADMINISTRAR UMA PIZZARIA

É difícil encontrar uma pessoa que não goste de pizza, não é? A grande variedade de sabores, que só continua crescendo principalmente no Brasil, traz um aprimoramento e uma versatilidade ao prato, agradando a todos os gostos. Mas como administrar uma pizzaria?

Procurando lugares para comemoração de aniversário e confraternização com amigos? Pizzaria! Bateu aquela fome no meio da semana? Liga para a pizzaria! Portanto, esse tipo de estabelecimento é uma opção de negócio quase certeiro. Quase, porque somente a unanimidade do prato não é o suficiente para manter a popularidade do lugar. O sabor e a qualidade do atendimento são dois dos muitos quesitos a serem priorizados.

Saiba como administrar uma pizzaria

1. Gestão de dinheiro e investimento

Seja para montar uma pizzaria do zero ou para investir e melhorar os lucros de uma pizzaria que já está funcionando, o dono precisa ter todas as suas contas na ponta do lápis. Não se pode pisar na bola e esquecer qualquer coisa. Sem telefone, por exemplo, não há pedidos e entregas, assim como não tem atendimento sem pessoal especializado, e sem manutenção da cozinha não tem pizza, é claro.

Com a ajuda de um contador da sua confiança, separe dinheiro para imprevistos que possam acontecer com seu estabelecimento, e controle todos os lucros que entrarem para o pagamento de funcionários e das despesas do local. Sem seu dinheiro muito bem organizado e direcionado, não haverá progresso na sua pizzaria.

2. Invista em segurança e conforto

Para você e seus clientes se sentirem seguros e para que eles frequentem o espaço sempre, invista em segurança. Se a pizzaria ainda vai ser montada e instalada, preste bem atenção no imóvel disponível para compra ou aluguel. Verifique se é um lugar protegido e seguro, pois as pessoas podem evitar frequentar a pizzaria por medo de assaltos. Também verifique se há lugares para estacionamentos.

Para você que já possui a pizzaria funcionando, instale câmeras no estabelecimento e mantenha ao menos um segurança (depende do tamanho do local) para monitorá-las, prestando atenção em qualquer movimentação suspeita dentro de seu restaurante. A distribuição e disposição dos móveis, além da decoração, também fazem parte do conforto de seus clientes. Em se tratando de pizza, não tem como fugir muito da temática italiana tradicional, mas com criatividade, é possível inovar e deixar o lugar sempre aconchegante.

3. Trabalhe com os melhores

Mesmo com todos esses cuidados tomados, a sua pizzaria não fará sucesso se oferecer pratos ruins e sem variedade. Para isso, você precisa contar com profissionais cuidadosos e experientes, que conheçam diferentes receitas de pizza e trabalhem rapidamente. Invista, ainda, em treinamento para recepcionistas e garçons, para que eles atendam a todas as necessidades dos clientes de forma igualitária e padronizada.

Assim, seu sucesso com a pizzaria estará garantido.