BOKU – PAGAMENTOS VIA CELULAR – WWW.BOKU.COM
BOKU – PAGAMENTOS VIA CELULAR E ONLINE – Fazer transferências on-line e pagar compras em lojas virtuais ganhou outro sentido quando surgiram os sites que oferecem segurança e comodidade para essas transações financeiras. No entanto, tudo o que é bom pode ficar melhor e, por isso, a Boku está com novidades no ramo.
O site www.boku.com já é conhecido por permitir que as compras sejam pagas através do telefone celular. Desta forma, a fatura emitida pela empresa de telefonia móvel do usuário vem com os valores debitados que ele usou para fazer compras em lojas virtuais. Para tornar possível essa comodidade, o Boku conta com a parceria de 230 operadoras, entre elas, estão empresas como a Verizon Communications, Vodafone Group e AT&T, que estão presentes em aproximadamente 60 países.
O que muda, agora, é que as compras não se limitam somente às lojas da Internet e nem aos valores gastos, que eram relativamente baixos, uma vez que a tendência é que muitas lojas físicas adotem o serviço que está sendo disponibilizado. Além disso, elas poderão utilizar o mesmo equipamento que, atualmente, é usado para pagamentos com cartão de crédito.
O cliente Boku somente terá que colocar em seu aparelho móvel uma etiqueta, que deverá ser colada para adicionar ao telefone a função Near Field Communication (NFC), que permite a comunicação com terminais de pagamento especiais. A Boku Accounts vai disponibilizar, ainda, um cartão de débito, para ser usado nos terminais das lojas e que não vai exigir a atualização de software.
O serviço do site PayPal, que no Brasil é mais popular que o Boku, continua sendo um dos seus concorrentes, pois ele também pretende ampliar a sua atuação para as lojas físicas, no entanto, a sua desvantagem é que exige uma atualização do aplicativo. O Google também está investindo no serviço, através do Wallet, entretanto, ele funcionaria apenas em celulares com chips NFC e as lojas terão que ter novos equipamentos.
A vantagem é que a Google está fechando parceria com marcas potentes, como Citigroupe e MasterCard. Sobre os investidores do Boku, estão em seu rol nomes como os dos grupos Benchmark Capital e Andreessen Horowitz.