BENEFÍCIOS DO WHEY PROTEIN PARA SAÚDE
Não há dúvidas de que um dos suplementos preferidos de quem malha é o Whey Protein, este que inclusive pode ajudar no emagrecimento. O suplemento pode ser associado a uma dieta balanceada e a prática de esportes auxiliando você a ter uma aceleração metabólica.
O pó nada mais é do que o soro do leite que ajuda a saciar a fome e controlar o seu apetite. Por ser rico em proteína, sua digestão acontece de forma mais lenta, ajudando a adiar a vontade de comer.
Quais são os benefícios oferecidos pelo Whey Protein
O Whey Protein ajuda a estimular o metabolismo acelerando a queima de calorias e evitando que se possa perder massa magra. De acordo com especialistas, o suplemento, batido com água, com leite ou com frutas poderá ser ingerido de manhã ou à noite.
Mas antes de consumir este suplemento é fundamental que procure um profissional da área da saúde, seja um médico ou nutricionista antes de começar a tomar o suplemento por conta própria, assim pode-se realizar uma avaliação de uma quantidade certa para o seu caso.
A maior parte das fórmulas contém açúcar e gordura, podendo inclusive engordar. E todo o excesso de proteína poderá comprometer a função dos rins. Por isso é fundamental ter este tipo de cuidado.
Quais as indicações do suplemento?
O suplemento é bastante indicado para idosos, pois a partir do momento que envelhecemos, ocorre uma perda bastante substancial de massa muscular e existe um aumento de gordura corporal, por este motivo é eficaz nestas situações, ainda mais caso seja associado a exercícios de musculação.
No caso de pacientes que fazem cirurgia bariátrica, o suplemento é muito indicado, pois existe uma restrição de consumo de carnes nos primeiros três meses depois deste procedimento, e então o whey pode ajudar a suprir a necessidade para estes pacientes de proteínas.
Pontos negativos do suplemento
É importante que tenha-se alguns cuidados com este tipo de suplemento, o whey protein é contra indicado para pessoas que são alérgicas a proteína do leite, e o whey poderá conservar ainda outros tipos de potencialidades que são descobertas.
Estudos internacionais apontam a relação com um controle de índices glicêmicos, onde é possível se ajudar os pacientes com diabetes, a prevenir asma, colesterol, hipertensão, entre outros, além de propriedades anti-inflamatória e anticancerígenas.