ALIMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

ALIMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR – Mais da metade do nosso peso seco é composto de proteínas, e as proteínas são responsáveis por formar a pele, os órgãos e os músculos. Por isso para criarmos músculos precisamos ingerir boas fontes de proteína, tudo em conjunto com carboidratos que podem dar toda a energia, além de vitaminas e minerais que podem ajudar em um funcionamento de forma correta para o nosso organismo.

Confira a seguir algumas dicas de alimentos que podem ajudar a suprir as necessidades de proteína e auxiliar nos ganhos de massa muscular.

Invista nas barras de proteína

Estas são utilizadas como alternativas de lanches. Por contar com whey protein acabam se tornando ricas em aminoácidos de cadeias ramificadas, o que poderão representar um terço de proteínas dos tecidos musculares. Este é um tipo de alimento fundamental para construir os músculos.

As claras de ovos

Esta é considerada como uma proteína completa e de grande qualidade, já que possui aminoácidos com funções importantes na reparação de tecidos dos músculos, estes que são rompidos durante a prática de atividades físicas.

O frango também é uma boa alternativa

O frango é uma ótima fonte de vitaminas de complexo B, em especial as vitaminas B2, B6 e B12, ele conta com altas concentrações dos aminoácidos essenciais para a construção dos músculos e das enzimas. O alimento ainda apresenta uma menor quantidade de gordura saturada, quando for comparada com a carne vermelha.

O atum

O alimento além de ser uma excelente fonte de proteínas, é bem prático e conta com uma importante função de regular o organismo, tudo devido aos óleos essenciais que são presentes neste tipo de peixe.

A aveia

A aveia é uma excelente alternativa para quem quer contar com qualidade de vida. A fibra que está contida na aveia ajuda no transporte do colesterol para fora do organismo, assim é possível reduzir as doenças de coração e regular os movimentos do intestino.

O macarrão integral

Os carboidratos são muito importantes, e podem lhe dar toda a energia ao longo do treino. Os integrais são indicados por serem absorvidos de forma mais lenta do que o convencional, assim é possível gerar energia de forma constante e por muito mais tempo.