• Home
  • Contato
  • Sobre / Termos de Privacidade
Site do Artigo

ANDAR COM O CARRO NA RESERVA ESTRAGA O MOTOR?

Autor: Textual Conteúdo
Artigo Publicado em: Carros

Existem muitas desvantagens ao andar com o carro na reserva, por isso, o melhor é evitar isso e estar atento ao ponteiro do painel de combustível. Um dos problemas disso ocorrer é que aumentam as suas chances de sofrer a chamada “pane seca” – quando ocorre a ausência de combustível do carro que está em movimento ou com o motor ligado.

ANDAR COM O CARRO NA RESERVA ESTRAGA O MOTOR

A questão é que além de você ficar empenhado no meio da rua, essa situação dá multa de R$ 77 e quatro pontos na Carteira de Motorista, de acordo com o novo Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, outra desvantagem de deixar o tanque na reserva do carro é que se isso se tornar um hábito os prejuízos precoces ao motor do seu veículo são praticamente certos.

Isso acontece porque as impurezas presentes do combustível, exemplos são detritos e poeira, se acumulam no fundo do tanque. Quando o nível de gasolina ou outro combustível está baixo, as chances da sujeira ser sugada são maiores, a consequência desse quadro é que a bomba, o filtro e os bicos injetores terão o seu funcionamento danificado.

Se você tem o mau costume de deixar o tanque na reserva, uma forma de saber se pode ter sujeira acumulada no sistema de admissão do seu automóvel é quando o motor falha. Isso pode acontecer mesmo em alta rotação. Outro sintoma é a dificuldade para fazer o veículo ligar.

Desvantagens ao andar com o carro na reserva de combustível

Quando se trata de veículos, muitas vezes os problemas funcionam ao estilo “efeito dominó”, ou seja, um dano ocasiona outro problema e assim por diante. Um exemplo disso é que ao deixar o tanque na reserva e a sujeira acumulada chega ao sistema de admissão pode, por consequência, falhar o sistema responsável pela redução da vazão e da pressão do combustível, o que causa o prejuízo do motor.

Além de não deixar o tanque esvaziar muito, é importante atentar quanto à qualidade da gasolina, que pode provocar os mesmos problemas descritos.Para evitar avarias, portanto, o aconselhável é que no momento em que o combustível estiver marcando um quarto do tanque está na hora de abastecer o seu automóvel.

Também é recomendado que a cada 30 mil quilômetros, o motorista faça uma revisão dos componentes do sistema, o que pode prevenir situações mais graves. Além dos danos ao motor ao dirigir com o tanque quase vazio, nessas circunstâncias, o gasto de combustível é maior, já que a sua evaporação aumenta.

Nos dias quentes o cuidado para o nível da gasolina não ficar baixo demais deve ser maior, já que as altas temperaturas possibilitam a maior evaporação. Por outro lado, não precisa encher o tanque até a boca, pois isso também pode causar avarias.

Sem Artigos Relacionados.



Site do Artigo © 2010-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Assine os FEEDS RSS!